quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Hoje eu telefonei para o Consulado Geral da Itália no Brasil. Decidi que está na hora de eu correr atrás das coisas que quero, e resolvi ver o que preciso para conseguir a minha (tão desejada) cidadania italiana.
A verdade é que o processo me pareceu bem simples, o que me preocupa é a demora (pelo que vi no site deles, parece que a lista de espera é bem longa), além dos custos que eu sei que não serão poucos. Mas a verdade é que com eles estou até que conformada, o que posso fazer em relação a eles? Mas o tempo está me matando.
Ansiosa como eu, como aguentar um processo que provavelmente demorará mais que dois anos??? Eu sei que vale a pena. Por isso que estou correndo atrás. Mas que ninguém merece uma demora dessas, ninguém merece!
Fora isso, também quero tirar o mais cedo possível meu passaporte aqui do Brasil. Não que eu pretenda ir viajar imediatamente, mas se a gente nunca começa a fazer as coisas, elas nunca acontecem!
Então resolvi agilizar tudo que está ao meu alcance pra quando eu tiver o crucial pra fazer as malas e ir embora daqui: o dinheiro. Esse bendito papelzinho verde, que insiste em tentar me tornar sua escrava. Mas eu digo (e repito) em alto e bom som, pra quem quiser ouvir: ele não conseguirá!
Mas eu topo fazer alguns esforços pra chegar no meu objetivo.
Ah, e continuo querendo fazer um mês de trabalho voluntário em alguma reserva natural na África. Imaginem as fotos que eu conseguiria!

Um comentário:

  1. pois é mari. esse papelzinho verde anda acabando com muita gente neh!
    torço por voce!
    torço por nós
    menininhas sonhadoras.

    beijos minha querida!

    ResponderExcluir