sexta-feira, 6 de março de 2009

Eu acabei de sair da frente da tevê. Estava vendo um filme, cujo nome eu surpreendentemente já esqueci. Enfim, o nome do filme não me importa.
O que interessa é que o ponto inicial da história é um homem (interpretado por John Goodman) que está indo a uma escola de dança encontrar sua antiga namorada de infância,(no quinto dia, do quinto mês, do quinto ano após a virada do milênio) mais de quarenta anos depois da última vez que eles se encontraram.
Foi isso que chamou minha atenção. Não vou dar uma de spoiler e contar o filme todo, até porque nem lembro o nome dele, ao menos. Mas a quem interessar, sim, o filme é bonzinho (digo isso por causa do final clichê, a história e seu desenvolvimento são ótimos)...
Essa história, do homem que vai à procura de sua amiga de infância, me lembrou de um caso que aconteceu com meu avô.
Eu só soube disso há uns 2 ou 3 anos no máximo, ou seja, depois que meu avô já tinha morrido, então não pude ouvir mais detalhes da história da boca dele mesmo. Aliás, nenhum detalhe, só sei da história por cima mesmo, bem porcamente...
Um dia, meu avô (não sei nem se ele já era pai, ou casado, na época), conheceu uma moça. Uma moça qualquer, um ser humano genérico, não faz muita diferença como ela era, sendo que eu nem sei seu nome. Também não sei mais onde eles se conheceram, esse era mérito da minha mãe, quem esqueceu fui eu.
De qualquer forma, parece que a moça era legal, gente boa, etc, etc, depois de um tempo de papo ela e meu avô decidiram se encontrar na Praça da Sé, no primeiro dia após a virada do ano 2000 (ou seja, no dia 1o de janeiro de 2000, duuuuuh!), para ver o que a vida teria feito com cada um deles.
Nunca soube se a moça foi, porque meu avô não foi. Fico pensando se fosse hoje, se ele teria ido. Eu, se soubesse de tudo desde antes, teria tentado convencê-lo a ir, talvez até me oferecesse para ir com ele, movida pela curiosidade. Será que ela, assim como ele, criou uma família, casou, teve filhos e netos?
Que frustrante saber que essa minha curiosidade nunca será saciada!

Um comentário:

  1. Nossa, até eu fiquei curiosa com essa história!

    Tadinha, se ela realmente foi, deve ter ficado horas esperando em vão!
    Mas, e se ela não foi também?

    Taí um enigma que ficará para a eternidade...

    =*

    ResponderExcluir