terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Imortais

É engraçado como algumas bandas, ou pelo menos algumas de suas músicas, têm a capacidade de se tornarem imortais. E não me refiro a ficarem mega-master-famosos e ter suas músicas nas listas de mais tocadas por não sei quantos anos, como os Beatles não.
Falo daquelas bandas que a gente ouve muito por uma determinada época e de repente para de ouvir, assim meio sem motivo, talvez só porque já ouvimos muito. E daí um belo dia resolvemos "desenterrar" o cd, e percebemos que, apesar de uma certa música desse cd talvez nos lembrar de uma época ou acontecimento específico, no geral o cd nos traz apenas boas sensações, e não necessariamente a lembrança de algo.
Por exemplo, hoje resolvi assistir ao dvd acústico do The Corrs, que minha mãe ganhou de aniversário faz pouco tempo. E apesar de uma ou outra música me lembrarem de quando eu estava na oitava série (hoje em dia, nono ano) do ensino fundamental, e era apaixonada pelo meu amigo do terceiro colegial (as paixonites aos 14 anos de idade sempre são cheias de choro ouvindo música...), época em que passava o dia inteiro ouvindo o cd desse show, no geral são apenas músicas maravilhosas, que me dão vontade de cantar e dançar quando as escuto.

2 comentários:

  1. Ai ai, Mari... Eu entendo sobre esse negócio de desenterrar músicas e ficar só nas lembranças enquanto ouvimos mais do que ninguém. Ainda mais quando você relaciona tudo isso com as paixonites do ensino fundamental. Não é como eu já tivesse terminado a escola, mas eu realmente estou tentando manerar nas paixões por enquanto. Esses dias mesmo eu escutei o CD acústico da Cássia Eller. Cara, dá lembrar de muita, MUITA coisa mesmo! Principalmente daquelas paixões que depois que não dão certo a gente cita aquela frase ridícula (mas que tem sentido): '...e o pra sempre, sempre acaba...'. A música é do Cazuza eu acho, mas na voz da Cássia ficou ótima!
    Enfim... É isso!
    Beijo pra ti, Mari! :*

    ResponderExcluir
  2. Aaah, The Corrs é o melhor!
    "Only when I sleep" então, sem comentários! Não me canso de ouvir essa música até hj!

    Kisses

    ResponderExcluir