sábado, 28 de março de 2009

Open Your Eyes

Descobri que o que muitas pessoas dizem sentir ao tocar determinados objetos ou pessoas, eu sinto ouvindo música. E é sério, pode ser que não seja nada além de emoção, ampliada pelo ambiente ou momento, ou ambos.
Só sei que é sempre ouvindo música que eu me desmonto inteira, que eu fico sem nenhuma proteção, completamente vulnerável, e tão mais forte e determinada ao mesmo tempo. Sou capaz de guardar o que penso e sinto por semanas, talvez por achar que é apenas esquisito e complexo demais pra qualquer ser humano entender e então de repente, ouço uma música qualquer e ela parece me traduzir, me ler mais perfeitamente do que qualquer um que me conhece faria.
E aí acontece exatamente o que mais me assusta nessa vida: eu estou só, nua e vulnerável, pois aquele compositor que nem sabe da minha existência me conhece mais do que eu mesma.
E é aí que todas as emoções que sempre escondo vem à tona, é quando eu sou mais eu do que qualquer outra coisa.
É quando eu choro pelo que aconteceu, é quando escrevo as cartas mais bonitas (que são também as que eu nunca entrego), é quando penso que tudo o que queria era ter ele de volta ao meu lado, sem nem me importar com tudo pelo que passamos.
É quando tudo que eu queria era NÃO estar sozinha em casa, ouvindo o vocalista dizer "Levante-se, saia, afaste-se desses mentirosos, pois eles não entendem sua alma ou seu fogo".


All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you
My bones ache, my skin feels cold
And I'm getting so tired and so old

The anger swells in my guts
And I won't feel these slices and cuts
I want so much to open your eyes
'Cause I need you to look into mine

Tell me that you'll open your eyes

Get up, get out, get away from these liars
'Cause they don't get your soul or your fire
Take my hand, knot your fingers through mine
And we'll walk from this dark room for the last time

Every minute from this minute now
We can do what we like anywhere
I want so much to open your eyes
'Cause I need you to look into mine

Tell me that you'll open your eyes

All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you

(Snow Patrol - Open Your Eyes)

Um comentário:

  1. Somos duas Mari!
    A música é minha válvula de escape, é através dela que eu consigo curar tudo e traduzir minhas emoções! Mas não dá pra explicar essa sensação, eu sei como é, parece q é algo além do espírito mesmo, hahahaha! Incrível!

    ResponderExcluir