sábado, 14 de março de 2009

Estudos, Literatura Clássica, Um Pensador Contemporâneo Relativamente Desconhecido e Sócrates

Estava estudando hoje. Sim, sexta feira, o dia da semana que não tenho aula, fiquei em casa estudando. Aproveitei que não tinha nada pra fazer e resolvi ler uns textos que passaram essa semana.
E meu, é incrível! Um texto sobre literatura clássica do Italo Calvino, de 1981, e eu "pirando" na leitura... É sério, li 2 vezes. A primeira pra ler, mais ou menos, e a segunda pra resumir.
Não sou muito fã de resumos, acho meio saco ficar resumindo textos. Mas é realmente útil pra se estudar, meu nível de entendimento do texto triplicou ao resumi-lo...
Nerd, nerd, nerd, eu seu, fazer o quê?
Agora, um trecho de Cioran citado no texto, que cito aqui:
"Enquanto era preparada a cicuta, Sócrates estava aprendendo uma ária com a flauta. 'Para que lhe servirá?', perguntaram-lhe. 'Para aprender esta ária antes de morrer.' ".

2 comentários:

  1. Este texto é um clássico. (?!) Saudades do meu primeiro ano (?!?!). Agora, me diga, why the hell vc foi fazer letras?! hehehe...
    Inté

    ResponderExcluir
  2. Sua nerd!
    Hahahahahaha! XD

    É, tem dias em que viajamos em determiadas leituras...porque muitas delas não são como a maioria dos textos comuns, têm um quê de especial!

    Fico feliz em saber q tá curtindo a facul de Letras! =)

    Bjs Mari!

    ResponderExcluir