quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Go Speed Racer Go!

Esse final de semana eu assisti, finalmente, à versão cinematográfica de Speed Racer. Apesar de sempre ter AMADO o desenho, confesso que li algumas críticas que foram bem más em relação ao filme, o que me fez deixar pra assisti-lo quando saísse em DVD.
Coincidentemente, estando eu domingo à noite na casa do meu papis, ele me diz para ver os DVDs que estavam na sala de TV, pois ele os devolveria à locadora na segunda-feira. Fui fuçar, por curiosidade, e lá estava ele: "Speed Racer", olhando pra mim com aquela cara de "assista-me agora..."
Não resisti a seu charme, e deixando pra lá a idéia de ir dormir cedo pra acordar cedo e ir à fisioterapia, liguei o DVD.
Meodeos, como puderam falar tão mal desse filme? E como eu pude acreditar? Tá ok, concordo que a história seja talvez um pouco bobinha, mas e daí? Não é todo dia que queremos assistir "Hotel Ruanda" ou "Orgulho e Preconceito". Um pouco de leveza não faz mal a ninguém.
Em 5 minutos de filme eu já estava completamente "dentro" da história, viajando com os carros do filme e rolando de rir do irmão mais novo do Speed e seu macaco (Zequinha, na malfadada tradução à língua portuguesa...).
De novo coincidentemente, na manhã seguinte acordei e resolvi ler o "Folhateen", que estava em cima da mesa da sala. Assim que eu abro o caderno, quem está lá? Sim, ele mesmo, meu querido Speed Racer! Devido ao lançamento em DVD do filme, acharam sensato fazer um novo review do filme, no qual dizem que sim, provavelmente os quarentões que assistiam ao desenho quando crianças iam gostar do filme, porém mais por seu caráter nostálgico do que pela história em si. Também disseram que talvez alguns adolescentes gostassem da história, mas que o filme era, essencialmente, feito para crianças.
Ao ler isso, decidi nunca mais me basear em críticas para decidir qual filme assistir. Emile Hirsch está ótimo no papel de Speed. E gente, os figurinos do filme são iguais aos do desenho! Não iguais aos do desenho de uma forma caricata, estilo "The Flintstones" (aliás, quem interpreta o Pops, patriarca da família Racer, é o Jonh Goodman, o mesmo que fez Fred Flintstone), mas roupas normais, iguais às do desenho. Completando o time, estão Susan Sarandon no papel da Mom Racer, e Christina Ricci no papel de Trixie ( a namoradinha supercool do Speed).
Ah, também adorei o garoto que faz o papel do Spritle (que virou "Gordinho", em português), o Paulie Litt. Não me lembro de tê-lo visto em outro filme antes, mas ele é uma figura! Fez praticamente todas as cenas de comédia do filme, e pasmem! Juro que todas elas foram realmente engraçadas (pelo menos, eu achei).
Enfim, na minha opinião, é um filme que com certeza vale muuuito a pena, independentemente do que digam os críticos.

Um comentário:

  1. Ainda não vi o filme... Eu estava super empolgada quando estava no cinema... mas sabe como marcar de sair com amigos acaba sendo pior que burocracia, não?
    Quando soube o Lucas não se interessava em ver, o Pinto ia pra São Carlos, o Caio já havia visto e assim por diante... Mas quem sabe eu não o assisto em breve? =D

    ResponderExcluir