terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Confusão

Este é o pior tipo de sentimento que uma pessoa pode ter. Não me refiro a confusões, badernas e "quebradeiras", me refiro à confusão mental, confusão de lembranças, de sentimentos, de vontades...
Não é terrível quando você tem uma vontade que passa por cima das coisas que você sempre quis, depois que as consegue? Uma vontade daquelas que você sabe que o melhor a fazer é trancar num baú e deixar enfiada no mais remoto recôndito de sua mente, até ser esquecida, mas que insiste em martelar na sua cabeça nos piores momentos possíveis?
Não se faça de desentendida(o), você sabe muito bem do que estou falando: aquela vontade de tomar um mega-master-ultra sundae, logo depois de começar um regimaço pra caber naquela roupa de festa; daquela vontade de dormir até mais tarde ao invés de levantar cedo e ir pra academia; entre outras vontades menos virtuosas que todos sentem uma vez ou outra.
E aí? O que fazer? No caso do regime ou da academia, se você está determinado a mudar, vai acabar optando pelo regime, ou por acordar cedo. Mas e se não for esse o caso? "Caso ou compro uma bicicleta?" Dependendo do cara, é fácil optar pela bicicleta... Mas e aí? Ele não era o cara (ou a garota) dos seus sonhos? Aquela pessoa que você correu atrás, se sforçou pra conseguir ter por perto? E agora você pensa em trocar essa pessoa por uma bicicleta? COMO ASSIM??? O.o
Aí é que entra a danada da confusão, seus sentimentos não correspondem mais à sua razão. O que fazer? Não estou aqui pra dar conselhos, mas é sempre melhor deixar a poeira baixar antes de agir, afinal pode ser que seja apenas o Saci-Pererê querendo brincar com você...



P.S.:Sim, sei que deixei este blog abandonado por mais tempo do que deveria. Mas também, tenho uma boa justificativa: a fuvest tomou todo o meu tempo livre (que não foi muito), o que poderia fazer?
Mas agora voltei à ativa, e é o que importa... xD

3 comentários:

  1. Cáspita, compre uma bicicleta... e não pare o regime.

    ResponderExcluir
  2. Vix, nem me fale! Vivo tendo essas confusões! E realmente, a melhor coisa a se fazer nessas horas é esperar a poeira baixar, como vc disse. Pq sempre q tomamos uma atitude em meio à confusão, acabamos fazendo merda!

    Sei lá, às vezes acho q os seres humanos são eternos insatisfeitos...

    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Aqui está a magia da confusão: Você pode escolher a bicicleta e acabar se apaixonando pelo vendedor, Ou vc pode escolher casar e ganhar uma linda bicicleta de casamento...
    Entende? essa tal de confusão pode nos trazer algumas boas surpresas..

    ResponderExcluir