quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Amizades

Como eu posso saber o que é realmente importante na minha vida?
Esse ano eu me enganei demais, e olha que mal começamos o segundo semestre. Conheci muita gente nova, achei que ia gostar de muita gente e no fim acabei vendo que não tinham nada a ver comigo, assim como muitas pessoas de quem não gostei logo de cara, por pura implicância, ou por sei-lá-o-quê, estão agora se mostrando o oposto do que eu achava delas.
Eu não tenho medo de me machucar, e por isso mesmo sempre vou com tudo, pra tudo que quero fazer. Vou com a cara e a coragem, sempre, seja num relacionamento amoroso, seja numa nova amizade, seja num novo curso que resolvi fazer. E, por isso, algumas vezes acabo me decepcionando com as pessoas, por esperar delas tanto quanto espero de mim mesma. Mas estou aprendendo. E já não é de hoje que eu sei que um rostinho bonitinho ou uma cara simpática não fazem um bom amigo.
Só que se antes esse meu conhecimento era empírico, hoje em dia é prático. E eu cansei de gente falsa, de gente que só é seu amigo quando interessa, quando precisa de alguma coisa (seja essa coisa material ou não), de gente que está sempre com um sorriso na cara pra você e uma mão pronta para puxar seu tapete, assim que você se vira de costas.
Não quero mais saber desse tipo de amizade. Não preciso disso! Graças a mim (e não a Deus, continuo com a minha convicção de que o homem inventou Deus à sua imagem e semelhança, num busca por conforto), não preciso disso!
Para minha sorte, tenho mais bons amigos do que poderia desejar. Amigos de longa data, amigos novos, amigos de amigos... Gente assim, como eu, sabe? E também muito diferente de mim. O que importa são os princípios. E isso eles têm de monte.

Um comentário:

  1. \o/

    Mari, vc escreve MUITO bem!
    Quando leio seus textos, me ´dá vontade de escrever, e de ler mais!
    euahueh daih eu sento na frente do pc, e nao sai nada!
    xD


    me lembrei do texto q vc fez no seu caderno e me mostrou...
    eu eu: ah... ah.. AHHH!!
    e FINALMENTE saquei do que se tratava
    xP
    euhauheuah
    lembra?

    beijos
    ;*

    ResponderExcluir